A Cuca: Consulta no pediatra

terça-feira, maio 30, 2006

Consulta no pediatra

Olá

Fomos á consulta e a Lara desta vez portou-se muito bem, deixava fazer tudo e brincava ao mesmo tempo, só que a certa altura a médica apertou-lhe a barriguita e ela ficou muito séria virou-se para ela e "gritou-lhe" Mmmmmááááá!!! Ehehehhe, foi logo uma risota e ela de seguida olhou para nós e começou a rir-se... com aquele ar de malandreca.

"Mas pensa que é assim tão fácil, não!? vem para aqui esta Fulanita apertar-me a barriga e já está,... ai que parece que vou ter que me chatear!!!"

Fiquei um pouquito preocupada porque a Lara sempre andou no percentil 50 tanto em altura como no peso e agora baixou nos dois para o percentil 35.
Ou seja tem 18 meses pesa 10,580grs e mede 79.5cms.
Vou pesá-la novamemte daqui a um mês para ver se evoluiu.

Quanto ao leite...??? Neste momento estou a dar-lhe Nutribén Continuação, a médica aconselhou até aos 3 anos, só que acho que a Lara anda enjoada desse leite.
Ela bebia muito leite, muito mesmo e agora não bebe nem sequer 210ml. Acontece que se lhe der o leite da Nestlé (nunca experimentei outro) ela bebe 250ml e ainda pede mais. Não sei o que fazer? Além do Nutribén ser caro custa-me ainda muito mais fazer-lhe o leite e depois deitar metade fora, porque não quer mais.

Gostava muito de ter a vossa opinião acerca disto o que fizeram ou o que fariam???

Beijinhos

7 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá Paula

Que grande 2saida" que a tua menina teve eheheh assim é que é nada de deixar os outros fazerem-lhe mal :)

Em relação ao leite acho que se ela gosta do da Nestle então deves-lhe dar esse. O que interessa é que ela beba o leitinho que gosta :)

Beijocas

5/30/2006 10:36 da manhã  
Blogger Ana said...

olá linda!
que saudades!
olha quanto ao leite a susana bebe esse leite desde o 1 ano de idade e adora!
acho que podes mudar perfeitamente.
o meu pediatra tb disse q podia optar e eu optei. esse leite é mto bom, elas engordam e tudo!
é optimo!
dá-lhe!

beijocas!

ana e susaninha

5/30/2006 11:06 da manhã  
Blogger silviabar said...

Olá

Olha o David assim que fez 1 ano passou para o nosso leite:mimosa ou Agros meio-gordo.
Sim desse mesmo, o normalíssimo!
O pediatra deles é contra o leite de crescimento pois diz que estão cheios de açucares e para desabituar é um problema.Só os aconselha a crianças que não bebem mesmo mais nenhum.
Experimenta, mal não faz!
Já agora, a Lara deve estar unma safadita e pêras, imagino ela e o Daniel juntos...ai,ai,ai,...eheheheh

Jinhos

5/30/2006 9:54 da tarde  
Blogger barbarayu said...

Olá!

Cheguei aqui pelo blog da Sílvia! Não te sabia nestas andanças :))

Que maravilha! Assim possoa companhar o dia a dia da tua princesinha que deve estar giríssima!

Quanto ao leitinho, eu tb acho que deves dar-lhe o leite de crescimento, se é esse que ela gosta :)


Muitos beijinhos e até breve!

5/31/2006 12:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Olá!!!!

Eh!eh! Está uma senhora. Já se porta bem nas consultas. Gostei da saída dela. :)

Qto ao leite é como se diz "Cada tolo com a sua mania". porque manda ela dar o Nutriben? A minha pediatra aconcelhou o crescimento.

E a tua casita? Quando vais para lá?

Beijinhos grandes
Maguy+Gu+Companhia

5/31/2006 8:36 da manhã  
Blogger Mãe Gabi said...

olá, sabes cada cabeça sua sentença!
o pediatra do meu filho, aos 12 meses mudou para o nestle ou o mimosa crescimento 1-3 anos.o meu filho nao estranhou!experimentar dar do outro para ver se ela bebe mais, pode realmente andar enjoada!bjs

5/31/2006 9:46 da manhã  
Blogger Ana Santos said...

Olá,
Aos 10 meses comecei a dar leite da mimosa magro ao meu tesourinho eaos poucos passei para o meio gordo.
A partir dos 12 meses a criança já pode começar a beber leite de vaca
o tesourinho tambem nas vacinas chamou a enfermeira de má
beijinhos
ana e tesourinho + anjinho

5/31/2006 11:43 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home